Cadastre seu e-mail e receba mensalmente nossa programação atualizada



Próximas Turmas

ProdepNews

  • Arrecadação do IRPJ e CSLL cai 6,48% no 1º trimestre/2015

    O governo federal esperava um aumento na arrecadação dos tributos sobre o lucro das empresas no primeiro trimestre. Mas não foi o que aconteceu. A arrecadação do IRPJ e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) decepcionou, com queda de 6,48% no primeiro trimestre em relação a 2014, representando um recuo na arrecadação de aproximadamente  R$ 4 bilhões. O que contribuiu para essa queda na arrecadação do IRPJ e da CSLL no primeiro trimestre foi o pagamento das empresas que recolhem por estimativa mensal. A queda foi de 19,05% ou equivalente a R$ 6,069 bilhões. Temos um curso específico que trata de IRPJ e CSLL. Fonte: Exame

    16/05/2015
    Leia Mais +
  • ECF - Obrigatoriedade e Prazo de Entrega

    Através da IN RFB 1.422/2013 ficou estabelecido que a partir do ano-calendário de 2014, todas as Pessoas Jurídicas, inclusive as equiparadas, deverão apresentar a Escrituração Contábil Fiscal - ECF de forma centralizada pela matriz. A obrigatoriedade da entrega da ECF não se aplica: I – às pessoas jurídicas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), de que trata a LC nº 123/2006; II – aos órgãos públicos, às autarquias e às fundações públicas; e III – às Pessoas Jurídicas inativas; e IV - às Pessoas Jurídicas imunes e isentas que, em relação aos fatos ocorridos no ano-calendário, não tenham sido obrigadas à apresentação da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/PASEP, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições), nos termos da IN RFB nº 1.252, de 1/3/2012. As empresas deverão declarar, através da ECF, todas as operações que influenciem a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A ECF ref. a 2014 deverá ser transmitida ao Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) até 30 de setembro. Temos um curso específico, que trata desse Novo Arquivo Fiscal Único. Fonte: site da RFB.

    16/05/2015
    Leia Mais +
  • Manual do eSocial é publicado

    A Resolução do Comitê Gestor nº 001/2015, publicou no D.O.U. aprovando a versão 2.0 do Manual de Orientação do eSocial (MOS). O manual orienta o empregador para a forma de cumprimento de suas obrigações, que está sendo instituída por meio do novo sistema, além de estabelecer regras de preenchimento, de validação, leiautes, tabelas e instruções gerais para o envio de eventos que compõem o eSocial para o ambiente nacional de dados. Temos um curso específico que aborda o Novo Manual de Implantação do eSocial. Fonte: site da RFB.

    27/04/2015
    Leia Mais +


Cursos em destaque